ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Uma ou duas mães?

Alice: "Mãe, quem vai ser a minha mãe quando eu for mais velhinha?"
Eu: "Sou eu! Vou ser sempre eu a tua mãe!"
Alice: "Tu?! Como é? Não vou ter outra mãe?! Não estás a perceber-me! A avó é a tua mãe, não é? Então quem vai ser a minha quando eu for assim da tua idade?"
Eu: "Sou eu! Eu saí da barriga da avó, ela foi sempre a minha mãe!"
Alice: "A sério?!... Então és tu? Mesmo quando eu for velhinha?"...
Eu, abrançando-a: "Sempre eu... para sempre."
Às vezes estamos tão longe daquilo que se passa na cabeça dos nossos filhos, daquilo em que acreditam e julgam ser a verdade. E eu prolonguei o meu estado de mãe para sempre como se fosse possível assistir ao envelhecimento da minha filha ao seu lado.


Auto-retrato
(Alice)

Sem comentários: