ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Transportar bebés no carro

Esta é para ti, Lu.

A questão continua: como transportar bebés no interior das viaturas, no sentido inverso à marcha ou no sentido da marcha?
Em Janeiro de 2014, a legislação mudou, no seguimento de uma diretiva europeia. Desta forma, "...uma mudança ao regulamento referente ao transporte de crianças, aprovado pelas Nações Unidas em julho de 2013, obriga, a partir de agora, a que os bebés até aos 15 meses passem a ser transportados de costas para a estrada."
Na minha opinião, a segurança deve ser a prioridade. Já viajei com eles fora das cadeiras, por exemplo, quando temos que apanhar um táxi (férias). No meu carro, não abro exceções e, em caso algum eles, não estão nas respetivas cadeiras.
António fez ontem 20 meses. Apesar de já ser um pouco mais trabalhoso coloca-lo na cadeira de costas, vai continuar nos próximos tempos. Aguentei a Alice até aos 28 meses, altura em que já tinha a barriga enorme e ela também enorme e pesada e custava-me coloca-la na cadeira.
Em grande parte dos países das Europa, viajam de costas até aos 3/4 anos.
Acho que pode ser uma questão a colocar ao pediatra. Acho também que vale a pena ver estes vídeos ilustrativos do porquê de se recomendar os bebés viajarem de costas.





Mais informação no blog:
http://omeuchaverde.blogspot.pt/2014/05/28-meses-viajar-no-sentido-inverso-da.html
http://omeuchaverde.blogspot.pt/2014/05/ainda-sobre-cadeiras-auto-cadeira-auto.html
http://omeuchaverde.blogspot.pt/2013/02/esta-semana-saimos-do-ovo.html

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente ainda há muita gente que parece preferir ignorar esta informação! A minha filha, com 3 anos e 3 meses ainda anda no sentido inverso da marcha. A maioria das pessoas com quem nos cruzamos que repara nisso, acha estranhissimo e vangloriam-se de por ex "com 6 meses o meu já andava viradinho p a frente"! Como em tudo o que respeita a educação dos filhos, nem me dou ao trabalho de explicar as minhas razões a quem faz estes comentários.
Di

CS disse...

3 anos e 3 meses? Boa! A cadeira que tenho de sentido inverso e de frente é o grupo 0+1 e só vai até aos 18 kgs.
A António continuará por mais uns tempos mas acredito que tanto mais tempo melhor. E não sou eu que inventei, são os estudos que o dizem, claro.
Obrigada pela partilha.