ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 3 de maio de 2016

Carro novo

Não percebo muito de carros, marcas e diferenças de motor e mecânica entre eles. Sei o básico do básico, que andam sobre 4 rodas, uns a gasolina e outros a diesel, que alguns têm 3 portas (também se entra pela bagageira), outros 5. Nunca aspirei conduzir grandes marcas e desde que o carro andava estava bem para mim.
Nestas férias, pela primeira vez, alugámos um carro (partilho a pechincha noutro post) por 9 dias. Nove dias inteiros num carro de 2014, quase novo, com ar condicionado, a diesel, com milhentas estações de rádio sem interferências, com vidros elétricos. Bem... uma maravilha para quem anda em quase um clássico de desfile de carros.
Quando entrámos nele a Alice começou aos pulos: "Temos carro novo! Temos carro novo!", abria e fechava o vidro elétrico, acendia e apagava a luz, tudo sentada no seu lugar e sem ter que ocupar o lugar do condutor como faz no meu.
Antes de voltar já eu pensava no que me esperava à porta de casa e nunca tive tanta vontade de abandonar o meu carro numa ruela, fingir que tinha sido roubado, dar uns pontapés na porta antes de virar as costas, fingir uma lágrima e correr ao stand mais próximo...
Quando nos sentámos ontem no Saxo foi a primeira a reclamar: "Este carro está velho e sujo! Não consigo abrir o vidro como no outro, tenho que rodar o braço, vê mãe! E não tem luz!"
Pois, deixei o carro ir abaixo 2 vezes, fiz umas acelerações como se não conhecesse o ponto de embraiagem e fomos às compras todos de coração apertado...

Lancia
Não sei se sinto mais saudades de estar de férias se da "minha" viatura.
O próximo que disser que o dinheiro não traz felicidade juro que grito.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não traz a quem não tem capacidade de ser feliz. Basta ler as cronologias das bloguers no Facebook..percebe-se que há mta gente mesmo muita , que tem algum dinheiro , bons empregos etc e passam os dias na net a insultarem uns e outros, arrogantes, desesperadas por atenção.. acha mesmo q alguém é feliz q se porta desta forma'??
Felicidade é ter saúde, paz e trabalho para se sustentar com dignidade..

CS disse...

Sim, eu penso dessa forma mas que o dinheiro facilita muito? Oh sim!!!