ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Porque hoje é segunda-feira mas não a segunda-feira

Acordei, olhei o relógio e eram 6h30. A casa estava em silêncio e eu pensei: "Levanta, equipa-te e vai correr!"
Quero muito (mas o muito de quem quer deixar de fumar mas nada faz por isso) fazer exercício físico regular.
Quero ser como aquelas mulheres que correm e parecem tão mais felizes que as outras (as que correm da sala para a cozinha e de volta à casa de banho e depois cozinha apenas para acudir crianças).
Quero ter equipamento de cores vivas e calçar tênis da Nike (esta parte é fácil e já cá canta).
Quero postar no facebook a minha cara vermelha com um número por baixo (5km ou 10km).
Quero aumentar a minha autoestima (que não é pequena mas tem muito espaço de manobra para crescer).
Quero ter uma amiga (vá V., eu sei que és mulher para equipamento rosa choque) que alinhe às 6h30 ou às 7h da manhã porque os meus compromissos com os outros são mais fortes do que aqueles que faço comigo.
Quero chegar ao verão e correr atrás da Alice e do António na praia sem parecer um pote de gelatina já todo colherado (é que não basta o tremor todo são também as covas da celulite).
Quero ser uma quarentona que parece uma trintona em forma.
Quero que me venham pedir para entrar para o calendário da Associação dos Animais de Rua em poses de bikini com um Golden Retriever (mesmo que nunca dissesse que sim, mesmo que nem façam calendários).
Quero deixar de sonhar que estou a correr e passar a correr mesmo (há sonhos bem reais que só falta fazerem perder calorias).

Seria mais fácil se não fosse logo de manhã, seria mais fácil estar inscrita num ginásio e fazer aulas de grupo mas... preciso de uma hora que não interfira na rotina familiar nem me afaste por mais horas deles (não vou pedir ao pai para ficar mais 2 horas com as crianças quando já passa todo o tempo que estou a trabalhar ou tenho reuniões fora do horário normal ou dentista que é muito, muito tempo com elas) e não quero gastar dinheiro com algo que posso fazer gratuitamente (a via é livre, o espaço em casa também). Depois, todos os dias, olho para a elíptica (robusta) que tenho em casa e só lhe toco para limpar o pó (ainda assim nem é todas as semanas. Há semanas que finjo não a ver). A usá-la teria de ser também pela manhãzinha ou à noitinha, como quem diz, com eles a dormir. Impossível estar em cima sem que tivessem de roda ou tivessem em risco de levar com um pé.

Raios me partam se não arranjo uma segunda-feira e dou um pontapé em mim mesma... hoje ainda não é a segunda-feira.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como te percebo, tenho os mesmos objetivos. Inscrevi-me num ginásio e forço-me a ir. E comecei a comer direito. A ver vamos no que dá.