ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

"Eu não gosto de segredos"

Eu e os meus dois rebentos fomos a casa de uma amiga para um lanche natalício e uma troca de presentes antecipada.
Alice nem queria comer só de imaginar que poderia haver um presente para ela. Viu a árvore e quis saber para quem eram aqueles presentes. A minha amiga lá foi dizendo: um para a sobrinha, para uma amiga e outra até que chegou a um e disse: "Este é para a minha filha Sofia. É uma mala. Mas não lhe digas porque é um segredo."
A filha Sofia já é grande e vive sozinha. Quando lá chegou a casa, apresentações feitas porque a Alice ainda não a conhecia e a minha filha muito educada disparou logo:
"Eu não gosto de segredos, por isso vou ter que contar. Tens uma mala debaixo da árvore. Só não sei de que princesa é?" (Imagino que ela pense que uma menina com 26 anos ainda ande com malas da Ariel, Frozen ou Princesa Sofia)
A minha amiga bem tentou dizer: "...não, não é nada. Oh, Alice!" Era tarde demais, evidente demais que a surpresa tinha sido desmascarada...
Não conseguimos parar de rir. O Natal afinal tinha chegado para todos, mesmo aqueles não previstos para o dia.


3 comentários:

Maria do Mundo disse...

AS minhas filhas também fazem coisas do género. Decidem as duas se vão contar e depois disparam com a notícia em unísssono, seja com quem for.

Jo disse...

Ahahah, as crianças são maravilhosas!

Ela disse...

Muito bom!