ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cadeira auto

Primeiro foi o ovo a viajar no sentido inverso à marcha. Fantástico quando adormecia no carro e não era necessário acorda-la para entrar e sair dos sítios.
Depois crescem e a cabeça começa a sair do limite do ovo. É por aí que sabemos que chegou a altura de mudar... a opção recaiu sobre uma que permitisse continuar a andar no sentido inverso à marcha.
Com base na informação de uma leitora, pensava eu erradamente, que a legislação portuguesa ainda não tinha sido alterada. Na verdade, desde o ano passado que foi estendida a obrigatoriedade de viajar de costas até aos 18 meses. Na maioria dos países da Europa vai até aos 3/4 anos. Está mais que provado que um embate a 50kms/h pode ter consequências muito graves numa criança que ainda não tem os músculos do pescoço fortalecidos.
Desta forma, queridos pais, mantenham os seus filhos o máximo possível a viajar de costas. A Alice foi até aos 2 anos e pouco. Como estava grávida custava-me muito senta-la na cadeira abaixo de costas. Já 2 anos feitos, decidi vira-la. Desde então viajou na mesma cadeira de frente.
Agora, já com 2 anos e pouco, com 17kgs no lombo, achei que tinha chegado ao momento de passar para outra poltrona. Como o meu carro não tem as modernices (neste caso sinto inveja) do isofix, a escolha é bem mais económica.
A opção foi uma da Prénatal que custava 135€ e ficou por 100€ em promoção de fim-de-semana.
A Chicco encontra-se agora com promoções nas cadeiras auto.



Eletta - Chicco
Grupo - 0+/1
0 a 18kg
 
Prénatal
Antares
Grupo 1/2/3
9 a 36kg
 
 
Saber mais da minha experiência e dos perigos de viajar no sentido da marcha:
 
 P.S. Obrigada Ana, pela informação.

3 comentários:

Ana disse...

Desculpe mas esteas inflrmações estão erradas...a legislação portuguesa desde janeiro de 2014 que abriga ao transporte de crianças no sentido inverso da marcha até aos 18 meses, seja qual for a cadeira

Ana disse...

Até aos 15 meses...

Liliana Pereira disse...

Por cá aos 29 meses ainda anda voltado no sentido contrário ao da marcha. :) E sim, nestas coisas da segurança são como tu.