ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A varicela volta a atacar...

Pensávamos nós que o António tinha escapado ao contágio. Afinal foi muita mama para transmitir anti-corpos e tentar não haver contato físico entre os dois durante a erupção das borbulhas. Contudo, antes mesmo delas se revelarem já o vírus se encontra preparado para o contágio e sem sabermos que ele lá estava, Alice cobria de beijos o irmão.
Duas semanas depois de se manisfestar na Alice, reparo em dois ou três borbulhas na cabeça do António. Senti-me desfalecer... Despi-o e vejo duas no peito e três nas costas. Tive medo. Será? Aviso a pediatra por sms. Ela responde-me dizendo que era muito provável. Atacar já com ZOVIRAX...
Assim fizemos. Só imaginava no sofrimento que a Alice tinha passado.
Felizmente, não passou disso mesmo. Não há febres, queixumes, dores ou mal estar. Continua sorridente, bem disposto e as borbulhas continuam as mesmas sem terem triplicado ou quadriplicado em número.
Um alívio... uma vez que estamos longe de casa...
Disse um médico que o viu para confirmar ser varicela que nessas idades levam a coisa "com uma perna às costas". Assim tem sido. Se a Alice não tivesse tido ia achar que aquelas borbulhas eram uma irritação qualquer e nem daria importância.
Nesta família a varicela não volta!

P.S. Ou será que volta, uma vez que não nos sabem dizer as nossas mães se já tivemos ou não...

Sem comentários: