ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Update

Já divulgada a notícia, vamos aos pormenores:

Começo a gravidez com 59kg (na Alice tinha 56kg) e, de uma consulta das 8 semanas para as 12 semanas atinjo o simpático número de 62kg. Ainda estou meia descrente apesar do volume na zona peitoral indicar que lá se alojaram 2kg nas calmas.
Fiz ontem, precisamente, 12 semanas, indicando que engravidei em finais de Fevereiro. Atrasei 2 dias e fiz logo o teste de gravidez. Positivo!
Completamente desejado!
Enjoos matinais: todo o santo dia eu e a sanita, a sanita e eu. Pareço um repuxo em rotunda de avenida.
Previsões: 40 semanas no dia 19 de Novembro de 2014.

Ontem fiz o rastreio para saber se opto pela amniocentese. Da Alice optei por não fazer. O pai deixou essa decisão nas minhas mãos, apoiando o que eu decidisse. O médico aconselhou a não fazer. Tinha 37 anos e os resultados deram sem risco acrescido. (o risco existia sempre, claro).
Desta vez, aos 40 anos, o mesmo médico queria avançar para o exame sem fazer rastreio. Mas calma, muita calma nessa hora. Pedi rastreio e conforme resultados decidirei.
Prega da nuca com 1,5mm (a partir de 2mm/ 2,5mm é preocupante), osso do nariz visível. Bons indicadores.
Seguiu para Lisboa com o resultado da análise ao sangue feita ontem.
Daqui a uns 15 dias, saberemos qual a probabilidade das trissomias 13, 18 e 21.

A ver se desta gravidez faço isto, apesar de ainda não ter fotografado a barriga e já 12 semanas se foram...

3 comentários:

Mammi Cris ♥ disse...

Vai correr tudo bem :)

Adelaide disse...

Ainda vais muito a tempo de fazer essa cronologia em fotografias... :)

felicidades.

CS disse...

Falta-me um fotografo em casa com paciência ;)