ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Conselhos do povo para o povo #1

São muitos os blogues de cosmética, moda e afins. Consulto-os, delicio-me com as novidades, as coleções, as marcas tão pouco aspiráveis por vezes, e depois volto à minha vida.
Quando a lista de prioridades é extensa e onde vemos no topo da mesma a renda, a gasolina, a luz (ai Jesus, a luz e quando uma casa é toda elétrica imaginem a luz), a água (porque todos vivemos sem usar Kerástase mas ninguém vive sem banhos), as fraldas (ai, as fraldas. Tá a chegar a hora, Alice!), a Mustela (ai os filhos, os filhos sempre primeiro), a massa e o arroz, a carne e o peixe. No fim, temos os cremes e as roupas que, muitas vezes, vão saltando de mês para mês à espera que algo aconteça ;).

Assim sendo, aqui começa a rubrica do povo para o povo, como quem diz, para a classe trabalhadora, com filhos ou sem filhos, mas cujo orçamento não deixa muito espaço de manobra para seguir as tendências da moda e usar os cremes que todas nós desejaríamos ou sequer vestir os nossos filhos com marcas fantásticas com nomes de frutos, animais ou peixes do mar.
Quem tem a sorte, abençoado seja que eu vivo lindamente com as conquistas dos outros, de não ter de estar a contar moedas na carteira ou esperar pela época de saldos, é favor saltar este post. Isto não é, de forma alguma, para si. Deus o preserve assim!

Conselho n.º 1, essencialmente para grávidas, mas não só:

Proteger a nossa cara linda, cheia de graça e esplendor, do sol. É uma altura em que a pele fica mais sensível aos raios solares devido à maior produção de hormonas femininas, provocando o aumento da síntese da melanina, conduzindo a uma hiperpigmentação na pele do rosto. O famoso cloasma ou manto de grávida como popularmente se diz. 
E, aqui é uma questão de saúde física e mental, o dinheiro investido é tão precioso como o que segue para a luz e água.

PVP: ronda os 16€
 
 
Esta é a minha marca e o fator 50+. Comecei a usar na primeira gravidez (ai, sabe bem dizer primeira, quer dizer que sou repetente nesta coisa de gravidezes) quando nas primeiras semanas comecei a ver o meu buço escurecer... pânico, muito pânico.
Passei a usar, verão, inverno, primavera, outono desde essa altura (vá, no inverno descuido-me mais mas chega a Primavera e não saio de casa sem besuntar a cara antes do BB Cream. Também uso, é Garnier mas uso BB Cream ;).
Em pleno verão, dias de passeio ou praia, deve-se fazer um reforço de 2 em 2 horas. Não tive panos de grávida, umas ligeiras manchas pequenas por causas de uns abusos de horas de praia, coisa que deixou de existir desde que nasceu a Alice. (Acabou-se o esticar o pernil ao sol).
Minhas senhoras, conheço mulheres que ficaram com manchas que nunca mais desapareceram. Por isso, lindas futuras mamãs em estado de graça, este ou qualquer outra marca mas cuja proteção seja 50+, todo o santo dia a proteger essas caras preciosas.

4 comentários:

Elix disse...

O povo agradece!! ;)

Anónimo disse...

Olá,
mesmo sem estares gravida usavas esse protetor. Queria comprar um para o rosto para evitar manchas sobretudo no buço, mas não estou grávida.
Aconselhas esse?
Obrigado.
Parabéns pela gravidez.
Elsa

CS disse...

Olá Elsa, mesmo sem estar grávida aconselho este. Foi uma indicação da dermatologista para uma não grávida.
Contudo, não invalida que outros sejam igualmente bons ou melhores. O meu conselho é que seja fator 50.
Falam muito bem da Caudalie mas é um pouco mais caro. Acho que ronda os 25€. Bioderma também é uma boa marca.
Enfim, o dinheiro dita a escolha :))
Bjs

Anónimo disse...

Obrigado
Elsa