ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 31 de maio de 2014

Como correu a amniocentese?

Estava combinada com o meu médico às 8h30 da manhã. Atendeu-me uns 10 minutos depois da hora marcada. Tinha estado a trabalhar durante a noite e eu com receio que ele estivesse cansado de ajudar a dar à luz pela noite dentro. Afinal, só tinha nascido uma criança...
Sabia que seria uma agulha enorme a furar-me a barriga para fazer a recolha do líquido amniótico. Quando a enfermeira se aproximou de mim e começou a espalhar um spray na barriga pensei: "Que bom, um analgésico. Vou pedir-lhe para colocar bastante!"
Pergunto: "É anestesia?" A enfermeira: "Não é desinfectante!" Então viro-me para o médico e digo-lhe: "Então queria uma epidural, se faz favor!"
Ele riu-se enquanto se aproximava de mim com uma agulha que parecia do tamanho de uma espada medieval, e eu deduzi logo que aquele riso era um não.
Tive medo de perguntar se doía e preferi ficar na ignorância... Ao mesmo tempo que passava a sonda da máquina de ecografias para localizar o bebé, espetou a agulha e recolheu 3 seringas de líquido. Quando vi o terceiro tubo ainda lhe disse: "Doutor, deixe alguma coisa lá dentro!" Ele tranquilizou-me, afirmando que era mínimo e que eu tinha muito líquido.
Fez numa só picada o que nem sempre acontece, segundo ele, deve-se a eu ser magrinha e ter muito líquido. Sim, é verdade, no meio de tanta aflição, ele disse que eu era magrinha, magrinha :)
Bem... na verdade, já perdi um kg dos três que tinha aumentado. Não sei se foram os vómitos se o nó no estômago da última semana.
Ele já deu a certeza do sexo mas... não quero divulgar sem antes ter a certeza que tudo está bem... que tudo não passa de um susto...
No final, se perguntarem se doeu? Não, não doeu nada, nadinha.
O repouso seguinte é fundamental para que não se faça parte dos 1% de abortos devido à amniocentese.


2 comentários:

Eliana disse...

Com toda a certeza que não passa mesmo de um susto.
Beijinho e muita força... ah... e repouso!
Beijo

CoriscaRuim disse...

Vês? Primeira fase superada com sucesso e sem epidural :p