ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Jumpsuit

Para quem ainda não sabe, a minha mãe é costureira, uma habilidosa costureira. Já fez saias, vestidos, calças, vestidos de noiva, fatos, tudo e mais alguma coisa.
Já muito costurou para mim quando era criança e adolescente. Hoje em dia, apenas em ocasiões especiais, pois sai mais em conta comprar feito.
Contudo, numa força que veio não sei de onde, disse-me que fazia um macacão, agora diz-me que me vai fazer um casaco e eu, feliz da vida, aproveito essa onda quando há uns tempos atrás levava tempos sem fim para me subir uma bainha.
Domingo, já fiz prova do macacão, feito em dois tempos, mal sabia eu que já o estava a fazer. Vi um tecido na casa dela que gostei, um estampado preto, branco e azulão. Ela juntou as duas coisas: um tecido que gostei e a vontade de um macacão e fez tudo num só.
A prova correu bem mas tenho um ligeiro medo, ligeiro medo de não aguentar um estampado da cabeça aos pés. Fosse vestido e tudo correria bem, sendo jumpsuit ou macacão (como digo à minha mãe) e tudo balança... como lhe poderia dizer-lhe com a roupa quase pronta que tenho esse medo?! Ainda lhe disse: "Ai... será que fico bem com esse estampado da cabeça aos pés?" Ela, sempre muito positiva disse logo que sim, que era tão bonito...
É daquelas coisas que no início estranha-se e depois entranha-se (espero)...

 
O modelo é muito semelhante a este, só tem uma gola diferente. O padrão mais leve e pequeno.
 

3 comentários:

Núria L. disse...

de certeza que te vai ficar bem x)

Anónimo disse...

Depois de tanto trabalho tem que ficar muito bem, um espetáculo, lindo... mesmo que não gostes eh eh G.

Kaipiroska disse...

Vai ficar bem de certeza, ainda mais feito à medida ;)