ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Alimentação da Alice

Apesar do aval da pediatra desde os 12 meses para uma alimentação mais despreocupada e igual à nossa, continuo com alguns hábitos:

1. Leite adaptado e sem a introdução do leite de vaca (penso fazê-lo até aos 2 anos);
2. Iogurte apenas natural;
3. Sopa feita apenas para ela e sem sal;
4. Não utilizo enlatados;
5. As leguminosas são frescas ou secas (não uso congeladas);
6. Não conhece batatas fritas nem doces;
7. Não bebe sumos (a não ser que seja de laranja natural);
8. A água é da torneira e sempre fervida (a mineral não tem flúor - muito importante);
9. Come quase sempre o 2º prato mas feito para ela sem temperos (muitos cozidos);
10. Nada de aperitivos nem gelados (nem de fugida numa festa).

Contudo, lá de vez em quando vai provando do nosso prato quando a insistência é muita. Permito-o sempre que a comida não é picante.


As suas "bolachas" preferidas. Nunca saímos de casa sem elas.

13 comentários:

EU disse...

Ca em casa é a mesma coisa as tostinhas são as preferidas do Martim.

S@ndr@ disse...

Tenho receio de dar essas tostas á Mariana, será que ainda são duras para ela e que se pode engasgar?

Flutuações da mente disse...

Quem fez a foto?
Tá bem nice!

Ela disse...

não faças o erro que eu fiz: comida sempre diferenciada para o simão e agora ele é tão chato para comer. são muito limitados os pratos que ele come. o que vale é a sopa que, apesar de agora refilar um pouco, come sempre.

CS disse...

Pris, a foto é minha :)))
Sandra, dá tostas a essa princesa!
EU, o Martim sabe o que é bom ;)
Bjs

Dina disse...

Não sou tão "radical" mas também não sou tão "liberal" como a maioria das minhas amigas. Deixo-lhe provar muitas coisas, ele come da nossa comida (com pouquíssimo sal e sem picantes) e come iogurtes de sabores. E tostas tb adora das integrais...

CS disse...

Não me acho "radical", talvez o seja. Vou confirmar isso no segundo ;)
Bjs

Dina disse...

CS: radical no bom sentido, claro :) Eu tb o sou às vezes. Ainda esterilizo os biberões, o que deixa louco o homem lá de casa...

Mas fiquei a pensar neste post. Ao ferver a água, a água não perde o fluor? Só perde mesmo possíveis bactérias? Foi a tua médica que te sugeriu isso? Obrigada :)

CS disse...

Dina, esterilizo o único biberão da casa e chupetas 1 vez por mês ;)
Na altura a médica aconselhou água da torneira por causa do flúor e mandou ferver (claro). É porque não deve perder... acho eu. Nunca tinha pensado nisso.
Agora ela já manda beber qualquer água mas continuo no mesmo ritual. À noite fervo sempre para um biberão (bebe mal acorda de manhã. é o único que bebe o dia todo) e o seu copo de água com 300 ml para durante o dia.

Dia - a - Dia disse...

Coitada é bem enganada, mas percebo. Nada de coisas antes do tempo :)

Dina disse...

Antes de ter o Simão, o Luís andava ser com essa de termos que beber água da torneira porque era a única que tinha fluor.

O Simão tem bebido desde que nascer água Pingo Doce e quando está obstipado água Caramulo, a conselho da pediatra. Mas a pediatra tb diz que é importante usar dentífrico com fluor. Por isso se calhar também deve ser importante beber água com fluor. Nunca pensei em falar com ela sobre isso.

Vou começar a dar-lhe uns dias água PD como até agora e outros dias água fervida. também não lhe há-de fazer mal. ferves só 5 min ou 10? obrigada :)

CS disse...

Eu fervo a água no fervedor :/ não há cá 5 ou 10 minutos. Deve chegar para matar algumas bactérias :)
Sim, já li que o flúor é fundamental para os bebés. Como não uso o dentífrico tem mesmo que ser a água. Levo os dentes dela só com água. A pediatra disse que enquanto ela não aprender a cuspir o dentífrico para não usar.
Graças a Deus a minha nunca teve obstipação, apenas 1 dia quando fizemos a transição das papas para as sopas.
De nada ;) Pergunta tudo o que quiseres. Não é que eu saiba muito mas vamos trocando ideias das nossas pediatras :)
bjs

Dina disse...

Obrigada querida. É sempre bons trocar experiência ;)