ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 15 de março de 2013

"Come a sopa, Alice come a sopa"

Desde que a minha princesa entrou no mundo do segundo prato e na maravilha que é poder mastigar os alimentos que a sopa é o diabo em puré. Já aconteceu ficar mais de 5 horas sem comer a ver se queria a sopa, já fiz sopa com os legumes todos em pedaços a ver se a animava, já tentei aviões e cantigas, já tentei o pino invertido, já tentei intercalar com o segundo é a melhor forma de a enganar mas depois o pai queixa-se que ao almoço tem sido cada vez mais difícil dar a sopa devido aos meus truques manhosos. Quando apresenta-se o prato com verdadeira comida de gente grande os seus olhos até brilham, come tudo e é um consolo vê-la a mastigar.
A minha pediatra é de opinião que não se deve forçar as crianças a comer. Não quer comer, não come. Aguarda até à próxima refeição.
Andamos assim, cada dia que passa a aversão à sopa é maior... e eu, cada dia que passa, mais confusa... Se saltar a sopa e ir para o segundo prato tenho receio que não queira mais voltar à sopa.
Alguma mãe/pai com o mesmo problema? save me...



7 comentários:

Elix disse...

Não te consigo ajudar, a minha filha adora sopa mesmo a que eu lhe faço (que não é grande coisa)... Mas lembro-me que ao inicio não foi fácil, quando começou a comer comidinha boa tentava escapar-se á sopa, mas eu fui sempre tentando, comecei a pôr um bocadinho de sal na sopa... e hoje em dia come bem. Mas também têm os seus dias, como todos nós...

clara disse...

Olá, eu costumo pôr tudo na mesma colher. O que vai na frente é o 2.º prato (às vezes vai um pedicinho de fruta) e atrás (meio escondida vai a sopa). Tem resultado.

Anónimo disse...

A minha filhota tanto come bem a sopa como há dias que é uma festa. Eu discordo completamete do metodo acima mencionada (misturar a comida...blhaccc), cada prato com o seu sabor...

Céu disse...

Claudia, porque não perguntas no grupinho do Face que te adicionei? Olha, há uma mamã com 9 filhotes e com o decimo a caminho :P que de certezinha pode ajudar :D , ela é muito prática (pudera)!! Eu, para variar, não te posso ajudar pois ainda não cheguei lá mas acho que faria como tens feito. Beijinhos e até amanha na aula

Anónimo disse...

Como te compreendo, a minha filha esteve assim uns mesinhos, eu insistia e nada. Agora começou a comer a sopa como se nada fosse. É ir insistindo que ela acabará por querer outra vez. Muita paciencia e calma é o que é preciso. SC

CS disse...

Obrigada a todas pelas dicas. Vou continuar a insistir. Hoje à noite correu bem depois das primeiras 3 colheres.
Céu, já espreitei o grupo mas o meu problema é não gostar muito do facebook. Vou lá pouca vez e quando vou fico confusa com tanta informação em simultâneo...
Até amanhã :)

Kaipiroska disse...

O Diogo ainda vai na fase da sopa seguida da frura cozida e esmagada e o máximo que já fiz foi misturar ambas para ele comer melhor.