ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ando à procura da melhor relação preço/qualidade

Isto de ser mãe pela primeira vez faz com que todos os dias seja uma aprendizagem constante.
Da última vez que a Nisca esteve muito constipada e cheia de tosse, nunca, mas nunca mesmo, me passou pela cabeça que uma máquina de aerosois podia aliviar-lhe aquela aflição em respirar e tanto tossir.
Só depois disso tudo passar é que, fazendo, de certeza, alguma coisa que não tem nada a ver com maternidade, é que o meu pensamento foi visitado por essas máquinas. Estou decidida a comprar uma antes mesmo da minha princesa ser atacada por uma nova constipação e gostava fazer uma boa compra.
Na farmácia perto do meu local de trabalho aconselharam-me uma da PIC no valor de 105€.
É pedir muito que partilhem a vossa experiência? (Sei que ando um bocado chata nos últimos tempos...)

Nebulizador Artsana - PIC Air Projet
(acho que é este modelo)

10 comentários:

Sofia Ferreira disse...

O meu Baby Boy passou o 1º ano (quase todo) entre bronquiolites e aerossóis! Eram bem fortes e a médica recomendava sempre os aerossóis, e quando tínhamos que ir ao Hospital, era a 1ª coisa que lhe faziam. Optámos por comprar esta mesmo que falas, pelo mesmo preço, e não estou arrependida. Deu muito jeito!
As melhoras :)

Anónimo disse...

Knd o Afonso era mais bebé, knd estava muito constipado ficava aflito para respirar, a minha mãe ofereceu lhe um nebulizador em formato de pinguim este: http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://img.alibaba.com/photo/103595686/Airial_Penguin_Nebulizer.jpg&imgrefurl=http://portuguese.alibaba.com/product-free/airial-penguin-nebulizer-103595686.html&h=309&w=400&sz=16&tbnid=woxBNRBs221JuM:&tbnh=90&tbnw=117&prev=/search%3Fq%3Dnebulizador%2Bpinguim%26tbm%3Disch%26tbo%3Du&zoom=1&q=nebulizador+pinguim&usg=__oj-SiCm5BU6hdnAFuWujduVCWfI=&docid=mXTK4jdG97iSaM&hl=pt-PT&sa=X&ei=t50PUeLoF4jpswauyYGADw&ved=0CFQQ9QEwBA&dur=429 faz um barulhinho knd trabalha mas deu bem para o aliviar. Mas agr ele não acha muita piada de estar quieto a levar com o vapor na cara. Então knd ele está muito atacado uso muito soro no nariz, e ao deitar fervo água e ponho um pouco de vicks (meia colher de chá) e ponho no quarto, faz vapor toda a noite e alivia lhe toda a noite. Quanto a este nebulizador há mães que o recomendam que é bom e não faz barulho (quanto ao valor se tiveres alguém conhecido que trabalhe diretamente com fornecedores de farmácias consegue sair te mais barato). Espero ter ajudado. Beijinho grande
Vânia da Graça

Jardim de Algodão Doce disse...

Eu tenho uma igualzinha à da imagem e a minha está sempre pronta a ser usada. Até eu a uso quando estou constipada. É um bom investimento.

susyr disse...

Olá Claúdia! Em relação a esta máquina e embora seja um pouco carota, acho que realmente vale o investimento...isto porque eu tive uma que usei com o meu filho mais velho, que embora mais barata, era um pouco mais barulhenta, para além do inconveniente de ter que carregar no botão. Esta da PIC foi comprada um pouco por impulso porque vi realmente a minha bebé aflita, mas não me arrependo. É super silenciosa, e é giratória, óptima porque sabemos que eles só querem mexer :). Em relação ao preço pode variar entre 10 e 15 euros. Comprei a minha na capital por cerca de 95 euros, mas na parafármácia do Jumbo custava 85! Só que na altura estava esgotada e acabei por comprar aquela.
O meu conselho é que tenta ver em vários locais e sempre consegues poupar uns trocos ;)))
desculpa o testamento mas achei importante deixar o meu testemunho
Bj gd

Elix disse...

Tenho uma igual, apesar de termos usados poucas vezes felizmente, estou contente. A nós custou metade do preço que referes, não sei se tem a ver com zona/farmácia...
beijinho

CS disse...

Obrigada a todas. Estou a ver pelos vossos testemunhos que esta é a melhor opção. Vou seguir o conselho da susy e ver em outras farmácias.
Elix, será que o modelo é o anterior? Tanta diferença de preço é estranha.
Susy, qual desculpa?! Fico muito contente em ler outros testemunhos, muito contente mesmo.
Vânia, não sei se consigo alguém que trabalhe nesta área mas vou tentar ;)
Jardim e Sofia, mais uma vez obrigada por cá passarem e não deixarem de me ajudar sempre que peço ;)
Bj

Me disse...

CV só deves usar o aerossol por indicação médica. Na maioria das situações, não vale a pena "encharcar" os pulmões dos miúdos.

CS disse...

Obrigada, Me. Não o sabia...

Soltaspalavras disse...

O Santiago quando fica constipado e com as bronquiolites que já teve várias vezes e uma delas ficou bastante aflito para respirar, também optamos por comprar um nebulizador e por acaso até foram os meus pais que ofereceram é super prático, pequeno para conseguir depois arrumar e dá imenso jeito e inlusive também comprei outro tubo e quando estou constipada uso outro tubo sem ser o que o Santi usa. Foi comprado na Farmácia Popular e é da marca Micron. Nebulizador Ultrasónico San-Up-Micron e custou penso que 90 e tal euros.

Anónimo disse...

Eu nunca necessitei de usar felizmente. Mas ja experimentaste falar com a pediatra sobre fazer vapores? Cada um com a sua opinião mas a Dra. ALM não é muito a favor ela diz que ja vivemos numa ilha com muita humidade, e cuidado com os aerossois só mesmo com indicação medica, caso contrario so mesmo com soro. SC