ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 10 de novembro de 2012

Pela primeira vez...

... Alice macaquinha, acordou e recusou-se a voltar a adormecer.
Ontem à noite, após uma tarde em que não dormiu (culpa minha, tivemos aniversário do meu afilhado), foi para a cama ainda não eram 20h. Acordou pelas 22h30 para biberão e depois foi o demo em miniatura. Gritou e esperneou que não queria ficar no berço, não queria ficar deitada no colo, não queria ficar na nossa cama. A vontade dela era estar na sala, connosco a brincar. Fiquei no quarto com ela a tentar que se acalmasse, que readormecesse. Ao fim de quase meia hora (sei que a minha resistência é mini) fui para a sala com ela. Se antes berrava como se tivesse a sofrer torturas medievais, chega à sala e lança gargalhadas a nós os dois como a dizer: "Ganhei, bananas fraquinhos!"
De meia em meia hora (mais ou menos) fomos tentando readormecê-la no quarto mas de cada vez que íamos os gritos eram maiores que os anteriores.
Este festival de terror terminou pela 1h e tal da manhã.

Moral da história: Quanto menos ela dorme durante o dia, pior é a noite.

Hoje dormiu 2 sonos durante o dia. Foi para a cama antes das 20h30 e ainda lá está sem ter acordado mas não vamos já gritar vitória.


P.S. A pediatra já nos tinha alertado que, por esta altura, os bebés acordam durante a noite e não querem voltar a adormecer. Querem ficar acordados e brincar. Diz que são uns apaixonados pela vida e não querem dormir.

1 comentário:

Ela disse...

é mesmo assim. já com o teu afilhado era a mesma coisa. quanto menos dormia, menos queria dormir.