ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 24 de dezembro de 2011

Visita ao Bloco de Partos

Incluído no curso de preparação para o parto está uma visita ao bloco de partos no hospital. Tal aconteceu na sexta-feira da tarde. Fomos (eu e outras grávidas) conduzidas pelo hospital, pelas diversas salas/quartos que temos de passar, explicando-nos todos os procedimentos.
Quando chegámos ao Bloco de Partos, achei aquilo tão frio, as paredes cobertas de azulejos. É provável que seja melhor para a limpeza uma vez que devem ficar todas respingadas de sangue (digo eu...). As luzes, os suportes para colocar as pernas, tudo tão pouco atractivo e convidativo a qualquer uma.
Em todo o caso, gostei de ver pois elimina o choque inicial no verdadeiro dia D.
Pedi à enfermeira para ver os forceps. Queria ver se eram muito grandes ou uma coisa minúscula que mal se vê. Mas ela achou melhor não mostrar o que me leva a crer que devem ser tão pequenos que nem vale a pena ver...
Em todo o caso, ainda não fui atingida pelo medo ou pela ansiedade do momento. Continuo calma, bem disposta e optimista.

Qualquer dia, por aqui... pela melhor causa possível.

1 comentário:

Soltas as Palavras disse...

Olá! Eu também fiz visita guiada ao bloco de partos e tive a mesma sensação que tu tiveste demasiado frio, mas acho que é importante conhecer antes do dia D, não levamos um choque já vamops preparadas pelo menos para isso porque o resto nunca se sabe. Quanto aos forceps isso sim acho que não vale a pena ver até porque podes nem vir a precisar o meu filhote nasceu com forceps e ventosa e digo-te que ainda bem que não viste. Um grande beijinho para ti e um Feliz Natal. Quanto ao nascimento da boneca tudo vai correr bem.