ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Quem sabe a última consulta no médico

Hoje tivemos consulta. Pela primeira vez fiz o CTG e ouvi o coração da minha pequena durante 20 minutos seguidos. Levei uma série de pontapés, altura em que o coração dela batia mais rápido. Ainda não começaram as contracções mas ela mexe-se muito. O médico diz que é bom sinal...
Fomos de seguida fazer uma ecografia. Como de costume o médico gosta de atirar o seu palpite antes de visualizar o peso dela. Desta vez disse: "34/35 semanas, está nos 2500gr." Eu respondi logo: "Olhe que ela supera sempre os seus palpites!"
Resultado: 2957gr. Praticamente 3kg a minha Nisca! Diz o médico que podia nascer hoje mesmo.
Nestas quase 4 semanas ela engordou 1200 gr enquanto que aqui a mãe apenas engordou 500 gr! Fiquei contente! Desde que vim de Lisboa e deixei o meu pacote de papas 33 com Pboy, nunca mais a minha boca provou aquela delícia.
Saí da consulta feliz por ela estar bem, apesar de crescida demais. Diz ele que ela tem umas bochechas grandes e que nascerá pelos 4kg. Estou com receio dos estragos feitos à saída.
O médico receitou-me repouso com abrandamento do ritmo a que ando. A Nisca pode chegar a qualquer altura e devo andar menos agitada...
Vamos ficar em casa no final desta semana.

Pedi foto actualizada da minha Nisca.
22.11.2011

12 comentários:

Anónimo disse...

Vai ser uma gata :) Boa Sorte para o grande dia (já que pode estar eminente) e como se diz em São Miguel: uma hora pequenina!!! Não sei se sabes o que quer dizer...são os votos que o parto seja muito rápido, e que tudo corra bem:)

Beijinho

Joana

Anónimo disse...

Pela foto tem as bochechas e o nariz do pai.
ehehehehehhehe

HP

CS disse...

Joana, conheço a expressão. Pelo tamanho dela a hora não deve ser muito pequena :) Obrigada

HP, a cara do pai e a personalidade da mãe, ou seja, perfeita :))

Fashionista disse...

que linda que ela é! Vai correr tudo bem!

ML disse...

Que maravilha... que linda que é! Tudo de bom! :)

Turista disse...

Quase, quase a nascer ao mesmo tempo que o Mateus, da Bomboca! :)

Mãe de gémeos disse...

Muito linda a Nisca. Não vale a pena sofrer por antecipação, quando chegar à altura saberás e pelo facto do peso estimado de 4 kg não quer dizer que fará muitos estragos, tenho uma amiga que teve uma bebé com 4,200 e só levou 2 pontos. E que de facto a hora seja muito pequenina.

Mammi Cris ♥ disse...

eheh falta pouco! tás quase com a tua princesa ao colo, é linda :) descansa e relaxa muito :))

Flutuações da mente disse...

Que fofucha :-)))))

Soltas as Palavras disse...

Quem sabe não nasce antes do Natal e assim terá um "Menino Jesus " em casa na noite de Natal???????Vai ser linda, bem agora como pode acontecer a qualquer momento desejo uma hora bem pequenina e descanso para aproveitar esta reta final que depois vem ai algum trabalhinho :-)

Dia - a - Dia disse...

É a cara da mãe, lol

CoriscaRuim disse...

A tua nisca vai ter um fashion-blog ou não fosse ela toda dada à pose para a foto...

Tu prepara-te para lhe apertar as bochechas!