ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Para quem ainda não decidiu...

... sobre as aulas de Preparação para o Parto e Parentalidade, eis que surge um comentário da Clínica do Dr. Carlos Ponte (http://appeparentalidade.blogspot.com/) que vale a pena publicar:

Olá Chá verde,



Em relação às aulas de Preparação para o Parto e para a Parentalidade, devo discordar de alguns depoimentos postados acima. Posso garantir que estas são muito importantes principalmente para quem é “marinheiro de primeira nau”, mesmo que vá fazer cesariana, pois o relaxamento que é ensinado nessas aulas vai ajudar num pré-parto e num pós-parto.


Nas aulas não só aprende as respirações, como também aprende a relaxar, a efectuar exercícios num pré e num pós-parto, passando pela preparação para a Parentalidade, sendo muito importante que o conjugue acompanhe-a nas aulas.


As aulas que são efectuadas na Clínica Dr. Carlos Ponte, neste momento tem um custo de 240 euros, com direito a recibo, que recebe em grande parte o valor que pagou das mesmas, na sua segurança social, e posteriormente pode colocar no seu IRS, o que lhe fica pago quase na totalidade. As Aulas são no total de 12 aulas, pagas por duas vezes, e aquando do pagamento de cada prestação, recebe 1 kits surpresa, e outros ao longo das aulas, com miminhos para o casal e para o seu bebé.


Tem ainda o direito a efectuar todas as aulas que quiser mesmo que tenha terminado as 12 aulas, sem mais nenhum custo.


Tem ainda o direito de efectuar uma visita caso queira, sem custos acrescidos, uma visita ao Bloco de Partos e à Obstetrícia.


Nos pós-parto tem sempre a possibilidade de tirar duvidas via telefone com as instrutoras ou com a deslocação da mesma ao seu domicílio.


Tem ainda desconto na execução da sua barriga de gesso, da pintura da barriga da grávida e da execução do pé e mão de gesso do seu bebé, das Barriguinhas Mágicas.


Espero ter esclarecido as suas dúvidas.

3 de Outubro de 2011 11:29

Eu ainda ando em analisar as possibilidades que tenho. Uma coisa é certa, gostava muito de frequentar o curso. Já ouvi falar na hipótese de colocar os recibos para a Segurança Social ou ADSE (eu sou Segurança Social apesar de funcionária pública). Vou calcular novamente os custos e pedir mais informações.

Reconheço que não é apenas a preparação para o Parto que me preocupa mas outras questões como a amamentação. Quero muito puder fazê-lo mas ouço tantas histórias, parecendo-me que a maioria das mulheres não conseguem produzir leite ou então desistem perante as dificuldades e o stress pós-parto. Confesso que tenho medo... medo de fazer parte da maioria.

4 comentários:

Anita disse...

eu frequentei o curso no meu centro de saude, e foi gratuito. foi muito bom, aprendes muitas coisas importantes, e fala-se de tudo, de tudo o que nós vai acontecer, das mudanças radicais na nossa vida, aprendes coisas muito importantes.
Para mim foi muito importante, aprendi a respiração para o parto e o meu homem também, e foi uma ajuda fundamental na hora H, tê-lo ao meu lado e ajudar-me.
ser mãe e muito institivo, quando temos aquele ser nos braços vamos seguir o coração e vamos fazer o nosso melhor, mas é sempre bom receber informações e dicas de quem sabe.
beijinhos

POPITA disse...

as minhas duas manas também foram e gostaram;) acho que devias ir em frente!;)

Paula disse...

Vai ;))) e faz tb a pós-parto!!! (eu levava o Diogo e algumas das outras mães tb, era tão engraçado vê-los deitadinhos, uns ao lado dos outros... tão pequeninos). É um convívio muito saudável (física e psicologicamente), acredita, quer antes, quer depois do parto!!!

Anónimo disse...

Querida CS
Não era minha intenção seres olhada de lado qd vais ao médico nem criar tanto barulho por causa do meu email.
Todas as gravidezes; partos; pós-partos são diferentes...e como te disse, no meu caso foi bastante útil, ao ponto de chamar a minha "professora" anjo da guarda... Esqueci-me de mencionar que, de facto, paguei as aulas na totalidade, mas a minha médica passou-me uma requisisção e a ADSE reembolsou-me quase tudo. Tenho uma amiga que tem segurança social e foi igual.
Como já te tinha dito faz pelo menos a parte da respiração e das contracções da "respectiva" (para fazeres a força como deve ser e depois voltar tudo como era antes- ihihihih)...
Claro que podes fazer isso tudo e depois ser cesariana (mas se nós soubessemos o futuro já tinha ganho o euromilhões)
Espero do fundo do coração que os 9 minutos de filme sejam mais que suficientes (pk lá vi mulheres darem 3 gritos e ouvi o choro do bébé - logo é possível)
Aconselho-te, também, a levares a epidural caso leves muito tempo a fazer a dilatação (não te preocupes com o dinheiro gasto nas respirações) pk no parto vais precisar delas
leva o B. contigo é bom estarmos acompanhadas (para termos em quem enfiar as unhas-ihihihi)estou a brincar...
bjos grandes
giovanna