ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Estrias

Eu sou muito preguiçosa no que diz respeito a besuntar o meu corpo com cremes. Sempre fui e é algo que deve vir marcado no meu ADN: Serás uma preguiçosa a passar creme no corpo, por isso serás castigada com estrias!
Já tenho algumas desde os meus 20 e poucos. Agora que estou grávida sinto-me invadida por pensamentos apocalipticos onde a minha barriga aparece cheia de estrias após o nascimento da Alice (subtilmente vou introduzindo o nome).
Faço um esforço por colocar creme todos os dias. Claro que o "todos os dias" tem uma falha aqui e ali que me pesa na consciência.
Comecei por usar óleo Jonhson por achar que daria menos trabalho. Ainda com o corpo molhado e na banheira passava mãos cheias de óleo pelo corpo. Esperava uns minutos (na verdade, segundos) e enxugava-me.
B. quando me via em tal acto perguntava: "Não devias deixar isso no corpo? Vai sair tudo com a toalha."
Eu no alto da minha clarividência de grávida: "Eu já esperei... a pele já absorveu quase tudo."
Depois achei que isto era uma clarividência muito aproximada da lógica da batata doce e passei a usar um creme para peles muito secas. Dia sim, dia mais ou menos, dia não, passava o creme.
Hoje disse para comigo: "Rapariga, não te ponhas a pau não. Com essa barrigona, vais ter estrias que te hão-de dividir o corpo em ocidental e oriental, usando o umbigo como meridiano."
Assim sendo, fiz-me grande e munida de um papel onde tinha o nome de um creme que vi referido no blog de uma grávida linda e super elegante, cujo marido deve andar a anos de luz de lhe apelidar de Godzilla, entrei na farmácia.


Porquê a escolha Percutalfa?

Percutalfa é uma emulsão corporal que favorece a prevenção e a regressão das estrias. Tem uma fórmula inovadora, sem conservantes, que associa ácidos gordos e ácidos de frutos. Ajuda a preservar a suavidade e elasticidade da pele, favorecendo a prevenção de estrias. Como também favorece a renovação da camada córnea (superficial) da pele e a tonifica, contribui para atenuar as estrias já existentes. É pouco gorduroso e penetra facilmente na pele.
Está aconselhado: durante a puberdade, durante a gravidez, em situações de grande variação de peso.

Conselhos de utilização: Aplicar de manhã e à noite, em massagem circular, sobre a pele limpa e seca, até completa absorção. Pode ser aplicado nos seios, no ventre, nas coxas, e nas ancas.
Aplica-se durante 6-8 semanas.
Na gravidez, a partir do 4º mês, até ao 2º mês após o parto. Deve evitar-se aplicar nos seios enquanto amamentar.

4 comentários:

Fashionista disse...

Fazes bem, aplica na barriga e nos seios!

Me disse...

E o teu marido por algum acaso tem motivos para te chamar Godzilla???

Fazes muito bem em tratar de hidratar melhor essa pele. Sobretudo se tens tendência para ganhar estrias. De qualquer forma, mantém o óleo no banho porque também ajuda.

BTW, só me chamas elegante porque não publico os quilogramas que já cá cantam ;)

Beijoquinha e obrigada :)

CS disse...

Me... uma mini godzilla, pronto. Isso já sou ;)

Já comecei a passar o creme. Fiz um compromisso comigo própria :)

Mais quilos ou menos quilos, continuas elegante e linda e o sorriso ainda mais radioso :) Consola ver as tuas fotografias, fazem-me sorrir logo.

Balancé disse...

Quando estava na fase da puberdade e com o crescimento repentino que tive apareceram me imensas, e usei percutalfa. Apesar disso as estrias ainda cá permanecem, mas o creme atenua-as.