ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 10 de julho de 2011

O ponto mais ocidental da Europa

É a bela ilha das Flores, do arquipélago dos Açores. Nunca lá fui mas adoraria. Muitos dizem que é a mais bela ilha dos Açores.
Tenho lá a minha tia mais nova a viver. Com apenas 2 anos a mais do que eu, lembro-me de sermos miúdas e a minha mãe fazer-nos roupas iguais que vestíamos como se fossemos gémeas. Brincávamos juntas não como tia e sobrinha mas como irmãs de pais diferentes.
Hoje em dia vive nas Flores com o seu marido e 2 filhos lindos: a Laura e o Francisco.
Sempre que nos visita tenta-nos convencer a fazermos a viagem até à ilha que é agora a sua terra. Diz-nos com um sorriso no rosto:
"Há 9 anos que não tiramos a chave da ignição do carro. Acho que já nem deve sair... Também deixamos as portas sempre destrancadas."
Além disso, soube também que não existem contadores de água, ela corre gratuitamente nas torneiras de todos os habitantes.
Quando forem ao Pingo Doce e comprarem carne certificada dos Açores, criada em pasto livre e apenas alimentado com erva, podem ficar a saber que vai directamente das pastagens da minha tia para os vossos pratos, confirmando ela que é a melhor carne dos Açores. Bem que lhe pedi um bife, mas nada veio na bagagem :)

3 comentários:

LSSD disse...

É a minha ilha ! :)

Fashionista disse...

Também não conheço as flores, mas a minha mãe diz que é a ilha mais bonita!
Eu e o meu marido ficámos apaixonados pelos açores, este ano vamos conhecer mais umas ilhas.
Que engraçado, procure sempre carne, leite e iogurtes dos açores (os iogurtes são mais dificeis de encontrar, mas são divinais).

Hello disse...

Eu acho que faz muito bem... a minha Ilha é realmente Linda e fascinante.
Dizem os entendidos, que quem vai uma vez às Flores, volta sempre uma segunda!
De facto, eu também lá fazia precisamente o mesmo que a tua tia... nunca trancava nada. Mudei de ilha, mas os habitos continuam os mesmos :S
Beijinhos