ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A funcionária mais antiga do meu trabalho

É uma senhora fantástica de 64 anos que me faz rir mesmo nos meus piores dias. As coisas que saiem pela sua boca são quase sempre memoráveis e, tenho pena, que a maioria não possam ser aqui divulgadas.
Eu digo-lhe que é a minha mãe adoptiva no trabalho, que é ela que tem de cuidar das minhas baixas de açúcar e aparar-me sempre que tiver a "alma encostada a um canto" (expressão dela).
Adoro-a e tenho tanta pena que esteja quase na reforma. Até lá ainda tem uns quantos pratos de papas para me fazer e uns gritos para me dar nos ouvidos.
Ela trabalha no primeiro andar e eu no segundo e primeiro e rés-do-chão e sótão, corro a casa toda. Como utilizo sempre as escadas sempre que passo por ela chamo o seu nome e outras vezes canto-lhe. Na maioria das vezes pergunta-me: "O que foi agora? O que queres?"
E aqui passamos a maior parte do nosso tempo, bem melhor se nos dermos bem com as pessoas que partilham desse tempo connosco...

Leighton Meester - Nylon by Marvin Scott Jarrett, May 2008

7 comentários:

ana disse...

é tão bom ter alguém assim para cuidar de nós! estima-a muitooooo

Flutuações da mente disse...

Isso é fantástico! Aprendemos tanto com as "boas" pessoas mais velhas.

Joana disse...

Ui, eu pensava que trabalhavas numa faculdade :) lol

Paula disse...

Partilho absolutamente do último parágrafo e tb faço para aplicá-lo.
Quanto à "mamã adoptiva",que tal fazeres-lhe tb tu umas papinhas como forma de retribuição? :)Independentemente da idade, gostamos todos de colinho de vez em quando!

CS disse...

Paula, já lhe disse que na segunda-feira tenho uma surpresa pra ela por causa do dia da mãe no domingo ;)

E. Raposo disse...

CS tu estragas sempre tudo. Então já disseste que tens uma surpresa para a senhora, e ainda por cima a ela? Já não bastaria ela saber que iria ter uma surpresa quando lesse este teu post, foi preciso inclusive dizeres-lhe.

CS disse...

Oh E. achas que o pessoal do meu trabalho conhece esta minha faceta bloguista?!? Isto é undercover :)