ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 15 de março de 2011

Reembolsos no Sistema Nacional de Saúde

Esta noite sonhei com o meu médico, sonhei que ele estava a dizer-me que tinha de ser novamente operada pois não tinha ficado como ele achava que devia ficar, que era normal isso acontecer e que eu não precisava de me preocupar.
Acordei meia confusa, sem saber se o que tinha sonhado era algo real, acontecido há uns tempos atrás... Depois do pequeno-almoço tive a certeza que não tinha havido consulta nenhuma mas lembrei-me que tinha o último recibo do médico e que podia ir ver qual o seu reembolso. Pensei que talvez desse alguma coisa.
Aproveitei a hora de almoço e lá fui eu toda manienta com a minha saia de pele (napa) ao Centro de Reembolsos da Segurança Social. Já sabia que seria submetida a Junta Médica para confirmarem se o implante descrito no recibo tinha sido feito na minha boca e que não era nenhum estratagema para receber mais. Assim sendo, a primeira pergunta foi logo:
Eu: "Quanto posso receber de reembolso desse recibo?"
Funcionária: "Ah... pois... o médico é que vai dizer. Pode nem receber nada... Implante?... Isso dá 9€... mas o médico tem de ver..."
Eu: "Um implante de 2 000€, reembolsam 9€?!"
Funcionária: "Não... pode nem receber nada. O médico tem de ver a sua boca."
Eu: "Olhe, obrigada. Dispenso... Ponho tudo no IRS, deixe lá. Obrigada"

Ninguém se queixe da ADSE que é bem melhor que a Segurança Social!

3 comentários:

PIRII disse...

fantástico... por um implante de 2000 euros a SS pode dar-te 9 euros... ou mesmo nada...

no entanto, todos os meses, és obrigada a dar quanto para a SS?

Segurança Social, my divine ass. INsegurança social, mas é.

dá-le Falâncio!

CoriscaRuim disse...

Uh..de 1000 euros até agora, a ADSE deu-me...zero euros!

Olha que tem as suas pencas também...

MAG disse...

Credo!! Qualquer dia mais vale fazer como os americanos, arranjas um emprego no starbucks só pelo acesso ao seguro de saúde!!
Bjs