ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 24 de março de 2011

Mano G.

Tinha eu 5 anos de idade e a minha vida mudou, numa mudança positiva para nunca mais voltar a ser como era. Até a essa altura era eu e o meu mano R. Tínhamos de diferença 1 ano de idade e fazíamos quase tudo juntos. Partilhávamos o mesmo quarto, as brincadeiras, as horas de seca à mesa para deixar os pratos limpos, as corridas pela casa e as horas no sofá a ver os macaquins.
Aos 5 anos a minha família é aumentada. Chegava a nós um outro irmão, um bébé que não podia correr connosco, que em pouco tempo estaria no nosso quarto, que não falava e tinha a fralda sempre suja. Cedo chegou a responsabilidade de não só olhar por ele como continuar a olhar pelo mais velho. Eu era a menina responsável, a que não infringia regras a que dizia constantemente: "Olha que a mãe vai brigar."
Rápido o bébé foi crescendo e alinhando em todas as minhas brincadeiras de menina. O meu mano mais velho nunca teve muita paciência para brincar com as minhas bonecas e rápido fugia do meu raio de visão se não alinhasse nos carros e tropas. O G. não! O meu querido G. 5 anos mais novo, fazia-me as vontades e lá pegava em bonecas, tachos e panelas e ficava horas do meu lado. Corríamos a casa com as bonecas de arrasto, os jogos de puzzle e de tabuleiro, o serviço de chá e eu tinha a companhia perfeita para as minhas brincadeiras. O mais velho alinhava connosco mas o requisito era substituir as bonecas por soldados da tropa que iamos destruindo com um berlinde até ficar apenas uma equipa vencedora.
Os anos passaram e eu acompanhava G. nos seus estudos. Ensinava-o a escrever e a contar. Ele foi crescendo rápido, mais rápido do que a minha mente podia acompanhar e mesmo com 20, 21 e 22 em diante, não conseguia ver-lhe com mais de 15 anos.
Hoje, faz 32 anos, ou seja, uns 19 para mim. Está um homem feito e não conheço ninguém com quem se tenha cruzado que não o ache uma pessoa extraordinária. Há quem chegue a dizer que ele é o novo Messias que veio ao mundo, não é Mari?! :)
Impossível descrever a forma como ele está no mundo, como se relaciona com todos. Impossível medir o tamanho do seu coração. Impossível encontrar tamanha bondade e alegria numa pessoa.
É com orgulho de irmã e de pessoa que sou que afirmo que não existe outro como ele, que ele transforma todas as vidas em que toca e que a bondade que espalha à sua volta atinge-nos a todos e faz de nós pessoas melhores.
Sou suspeita como irmã, mas os outros não o são e não é só no meu coração que ele vive...


Parabéns, G. de uma das tuas personagens preferidas!

5 comentários:

MAG disse...

Então Parabéns para o maninho mais novo :)
Bjs

Unknown disse...

parabéns ao mano :)*

Clouds of Chocolate disse...

Sem palavras CS... :) O G. merece esta tão bonita mensagem! Parabéns ao nosso G. ;)
Beijinho

POPITA disse...

Parabéns ao mano;) (já agora...)

Ela disse...

merece sim senhor! parabés ao g--- tinha.