ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Não podia adiar mais

Desde o verão que estou para enviar um postal a um senhor que trabalhou comigo quando deixei o ensino e enveredei por uma nova carreira profissional. Esse senhor tem idade para ser meu avô e já na altura tinha muitos problemas do coração e não só. Trabalhámos juntos uns 3 anos e ele reformou-se. Depois apenas o vi uma vez ou duas. Muitas vezes vejo a sua esposa e sei por ela que já teve uma série de outros problemas de saúde.
Desde o ano passado que penso que devia enviar um postal, dizer-lhe o quanto aprendi com ele, o quanto fiquei contente por nossos caminhos se terem cruzado. Desde o ano passado que tenho medo que alguma coisa lhe aconteça e que ele não chegue a saber que me ensinou a ser mais paciente e lutadora.
Talvez não seja importante para ele saber, mas sinto que é para mim importante dizê-lo.
Hoje escrevi o postal e vou entregá-lo à sua esposa no nosso antigo local de trabalho.
Tantas vezes dizemos coisas aos outros que não interessam, que nem sempre sentimos, coisas desagradáveis, coisas desnecessárias. O mais importante custa-nos a dizer, o bom fica sempre guardado cá dentro como se dizê-lo fosse roubar um pedaço de nós.
Hoje eu disse, disse o que era mais importante, disse o bom e... acreditem que não fiquei diminuida, pelo contrário, acho que o meu coração ficou um pouco maior...


Olivia Wilde

3 comentários:

Unknown disse...

que gesto bonito*

POPITA disse...

adorei;) acho que fizeste muito bem!

Paula disse...

Acho que fizeste muito bem! Às vezes é tão simples fazer alguém feliz e damo-nos tão poucas vezes ao trabalho...