ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

The Blind Side

Já passava da meia-noite quando começámos a ver um filme. Pensava eu que adormeceria a meio porque por mais interessante que fosse o filme nada resiste ao sono quando ele aparece de armas e bagagens.
Para surpresa minha, o filme foi melhor do que pensava (sabia que a crítica tinha sido boa mas não tinha muitas expectativas) e o sono nunca apareceu...
Baseado numa história verídica o filme conta a aposta de uma família de classe alta num adolescente vindo de um lar destruído e sem qualquer apoio. Não fazendo referências às lágrimas que seriam uma presença mesmo não se tratando de uma história verídica, adorei o desempenho de todos os actores, a forma como se relacionaram, a história que tão bem contaram.
Uma vida foi salva e, como disse um dia Shindler,: "Quem salva uma vida, salva o mundo", o mundo foi salvo.


P.S. Gosto de filmes que tocam em botões específicos do meu ser, que me abrem os olhos, que me fazem pensar, que me transformam, por mínima que seja essa transformação.

7 comentários:

Kaipiroska disse...

Esse filme é fabuloso! Sandra B. está no seu melhor!

CoriscaRuim disse...

...Já fui sacar o filme :p

Carmo disse...

Ainda não tive oportunidade de ver esse filme, mas tenho uma grande curiosidade

Unknown disse...

adOrei esse filme*

Kaipiroska disse...

não é para publicar, é só pa dizer q o titulo do filme ficou mal no titulo do post. bjs

CS disse...

Kaipiroska, publiquei ;) porque gosto que sabem que prefiro que me corrijam do que fique um erro eternamente no mundo da blogosfera. Obrigada ;) Fica atenta que podem aparecer mais.

CS disse...

ERRATA: Onde se lê sabem, dever-se-à ler saibam.

Viste?! Apareceu logo outro.