ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Instaurada a dúvida e a censura

Hoje não sai do trabalho. Optei por almoçar no refeitório algo que trouxe de casa e fazer um chá. Umas colegas já de longa data do meu trabalho brincavam comigo. Entretanto passou um dirigente nosso e elas fizeram-o entrar na conversa. No final ao sair ele respondeu, já junto à porta: "Não... ela é mais chá verde." E sorriu.
É difícil explicar o que senti mas engoli em seco. Não posso assegurar que ele referia-se ao blog, estava convicta que ninguém por aqui conhecia ou o identificava comigo. Afinal eu estava a beber chá e pode muito bem ter sido isso.
Contudo, parte de mim acha que ele se referiu a este espaço. Um espaço que apesar de público estaria interdito a colegas de trabalho, chefes e outros superiores. Um espaço apenas visitado por amigos ou desconhecidos.
Sinto como se essa pessoa, que não faz parte do meu círculo de amigos nem trabalha directamente comigo, tivesse aberto o meu diário ou entrado em minha casa sem eu saber. Sinto que ele conheceu uma parte de mim que não deveria ter conhecido. Sinto que leu os meus pensamentos, as minhas tolices, que viu os meus veste-despe de roupas e sapatos. E não é esta parte que dou a conhecer aos meus colegas de trabalho e muito menos aos meus superiores. Não é por isto que quero ser conhecida ou reconhecida no meu local de trabalho.
Sinto-me completamente envergonhada e invadida na minha privacidade. Sinto-me sem jeito a torcer para que ele estivesse a referir-se ao chá que bebia, mesmo sem saber se seria verde, preto ou o raio que me parta por ser tão burra...
E agora só queria receber um comentário a dizer: "Não, não sabia e continuo sem saber que o blog é teu. Apenas me referia ao chá que bebias. Continuas completamente anónima..."
E pronto, não é nada de grave, de certeza! De certeza que ele olha para mim e apenas faz juízos do que possa conhecer do meu desempenho profissional. E nisso, não tenho qualquer motivo de vergonha...

Elle Fanning photographed by Steven Pan for Interview magazine, January 2011

12 comentários:

Anónimo disse...

Sim... percebo como te sentes. Fica a dúvida no ar, dúvida que nunca deveria existir. Isso é teu, diz-te respeito e aqueles que te gostam e que te seguem com carinho anónimo...
Quem sabe se não será engraçado???

CoriscaRuim disse...

Se eu desconfiasse que alguém do serviço soubesse deste meu blog, dava-me um fanico no coração!

Kaipiroska disse...

Seria engraçado receberes esse comentário :) mas pensa positivo que eleapenas se estaria referir ao chá que bebias na altura... ou talvez não... aiiii que tenho as mesmas incertezas que tu. Sorry.

aa disse...

Bom, eu não te conhecia e pelas fotos reconheci-te ao passares por mim, uma vez na Mango. Portanto, eu creio bem que ele simpaticamente disse-te que conhica este lugar. Sei do que falas porque o mesmo aconteceu comigo.
Continua e não deixes de seres tu!

Ela disse...

sabe sim. até te digo mais... cá para mim, este comentário em anónimo foi do teu dirigente!

CS disse...

Ai, a minha vida... acabaram os look books, acabaram as tolices, as conversas com B. aqui. A partir de hoje só se falará de economia, sociedade, política e outros assuntos de carácter sério e produtivo para a nação. E atinem todas comigo também! Estamos juntas?

Anónimo disse...

Claro que não...Nós gostamos de ti com as tuas tolices TODAS sobre sapatos, lamechices, whatever...
Se ele lê ou não fica a dúvida no ar... txiiiii patrão....
olha vai beber mais um chá...verde...para acalmar
Bjins
Giovanna

Kaipiroska disse...

Não estamos ctg! Faz isso e faço abstinência de chá... verde.

CS disse...

Kaipiroska, este blog está prestes a tornar-se um blog de utilidade pública e tens a coragem de te recusares a participar?!?

POPITA disse...

Isto aqui é um divertimento puro...pois também eu fiquei na dúvida, mas... não deixes de ser tu, nem tão pouco te condiciones...never mind!! ;)

CoriscaRuim disse...

Olha, parece-me que nesta estás sozinha porque ninguém quer que mudes o blog, nem eu!

Anónimo disse...

tens que ser tu própria e não ser o que as pessoas possam condicionar-te porque assim não estarias a ser tu própria e não é assim que te conheço. O que não nos mata só nos torna mais forte! Tens que ter a capacidade de pegar naquilo que parece-te negativo e transforma-lo em positivo. :) R.S.